Combata o irritante formigamento das mãos


Às vezes você poderia ficar na seguinte situação: começa a sentir um formigamento que corre em suas mãos, uma sensação que não é exatamente agradável. É um fenômeno que podemos encontrar com mais ou menos frequência, mas em qualquer caso, é bem chato, especialmente se você estiver fazendo um trabalho manual ou simplesmente usando o computador, carregando os sacos de compras, dirigindo ou fazendo uma série de outros gestos típicos da vida cotidiana que repetimos mecanicamente no dia-a-dia. Não é, na maioria dos casos, nada com o qual se preocupar, mas ao mesmo tempo é um pequeno inconveniente que representa um incómodo que seria melhor evitar, em especial, em algumas situações. Assim como pequenas “dores” no músculo ou na articulação que ocasionalmente nós afetam, obrigando a descansar ou, pelo menos, à reduzir as nossas atividades. Ou até mesmo das dores de cabeça frequentes, que embora muitas vezes não escondam nada de grave, afetam muitas pessoas causando frequentemente dificuldades em seguir com a vida de todos os dias. Todos esses casos, são facilmente tratáveis: basta tomar remédios comuns para manter a situação sob controle e tentar continuar uma vida mais normal possível.

Voltando ao formigamento, como outros trastornos passageiros, de vez em quando podem chegar perturbando nossos dias, na verdade não é uma dor ou uma síndrome para a qualse possa ir até uma farmácia procurando um remédio imediato que o afaste imediatamente permitindo que um volte para os seus compromissos diários Quando falamos de formigamento nas mãos, deve-se dizer imediatamente que nem todas as pessoas afetadas o descrevem exatamente da mesma maneira. O problema, de fato, pode manifestar-se com uma mão ou de ambas, limitar-se à uma parte do corpo ou também afetar os braços. Há alguns que não só o sente nas mãos, mas também nos pés e nas pernas, aqueles que o sentem em um determinado momento do dia e aqueles que sentem à noite. Estes elementos são úteis para entender mais e explicar ao médico todos os sintomas: se o problema é recorrente, na verdade, vale a pena pesquisar para saber mais detalhes e descrever com precisão as formas em que se manifesta. Mas por que existe o formigamento? As causas podem ser diferentes. Por exemplo, pode depender da assunção de certos remédios que têm este efeito secundário, geralmente mostrado no folheto, ou por uma falta de vitamina E ou B. Pode ser causado pelo consumo excessivo de álcool ou de cigarros ou uma compressão de certos nervos.
Se o formigamento na
s mãos interessa pessoas que passam muito tempo no computador, poderia, então, ser a síndrome do túnel do carpo ou, em mulheres grávidas, sua origem poderia ser uma posição errada durante o sono. O responsável do desconforto também poderia ser um mau funcionamento dos rins, distúrbios da tireóide ou da coluna, até chegar á casos mais graves em que o formigamento podeira se espalhar para o braço esquerdo e ser indicador de um ataque cardíaco. Enfim, poderia depender de doenças graves como o cancêr ou a esclerose múltipla. Dada a quantidade e variedade de causas que podem provocar, é claro que não existe um único remédio para parar o formigamento, mas que, em qualquer caso, a causa deve ser procurada e encontrada uma solução adequada. Por exemplo, se a causa deste incómodo é simplesmente uma falta de vitaminas, simplesmente as integre em sua dieta com certos alimentos ou comprimidos, enquanto nos casos de síndrome do túnel do carpo será suficiente parar por um tempo o trabalho manual e uso do computador. Em casos graves, é claro, o seu médico irá indicar o tipo de terapia para seguir não só para reduzir o incómodo, mas também para curar a doença que está á origem. De qualquer entidade seja o problema, portanto, consulte o seu médico.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF