Cabelos Fracos e desidratados? Estas 9 receitas vão resolver de vez esses problemas


Quando o assunto é beleza feminina, a primeira preocupação são os cabelos, não é verdade? Quem não quer fios brilhantes, sedosos e saudáveis? Claro que isso não é uma tarefa fácil, principalmente quando a genética não ajuda muito. No entanto, nada é impossível quando se trata de estética.

Há produtos tanto industrializados quanto naturais para definir cachos, deixar os cabelos mais lisos, combater caspas, evitar quedas, clarear e até escurecer os fios. Como prezamos pela saúde e segurança, vamos sempre optar por alternativas caseiras, assim evitamos os efeitos colaterais das soluções químicas.

Há muitos fatores que afetam a beleza e a força dos cabelos, como:

  • Exposição excessiva ao sol
  • Água do mar
  • Poluição do ar
  • Excesso de vento
  • Excesso de calor do secador ou capinha
  • Produtos com ferro, aerossóis
  • Cremes para pentear
  • Alterações hormonais
  • Alimentos industrializados
  • Excesso de lavagem
  • Escovas e pentes de baixa qualidade
  • Água muito quente
  • Estresse
  • Alisamento ou tintura

Muita coisa, não é? Tudo isso deixa o cabelo opaco e sem vida. Felizmente, há muitos truques que podem restaurar a saúde dos fios, sem que você precise ir ao salão de beleza ou gastar fortunas em produtos vendidos no mercado. Veja:

  1. Óleo de rícino: Em uma tigela, coloque o óleo, a mostarda e o azeite. Feito isso, misture bem e aplique a mistura nas pontas do cabelo. Deixe agir por meia hora, enrolando o cabelo numa toca ou toalha. Passado esse tempo, lave normalmente.

  2. Creme de laranja, ovo e banana: Esta é uma solução muito boa e antiga. Se você quer combater os fios secos e evitar a ponta dupla, misture os ingredientes e aplique a mistura nos fios por 30 minutos. Depois é só lavar normalmente.

  3. Abacate: Faça um purê de abacate, machucando a fruta com um garfo. Em seguida, aplique a máscara no cabelo – isso evitará pontas duplas. Passados 30 minutos, lave o cabelo como de costume.

  4. Sementes de mamão: Pegue as sementes do mamão e misture com um pote de iogurte natural e uma colher (sopa) de óleo de amêndoa. Misture todos esses ingredientes e aplique nos cabelos, massageando suavemente as pontas. Depois é só cobrir com uma touca de banho e deixar a mistura agir por meia hora. Após esse tempo, lavar, como de costume.

  5. Óleo de coco: Use óleo de coco para hidratar as pontas de seu cabelo, deixe agir por 30 minutos. O óleo de coco também pode ser substituído por óleo de amêndoa.

  6. Azeite extravirgem de oliva: Aplique azeite em seu cabelo, desde o couro cabeludo até as pontas.
    Não deixe de massagear suavemente. Depois cubra a cabeça com uma touca de banho e deixe descansar durante a noite toda. No outro dia, pela manhã, lave normalmente.


  7. Cerveja: A bebida tem muitas vitaminas boas para realçar a beleza dos
    cabelos. Cubra a cabeça inteira com cerveja e massageie da raiz até as pontas dos cabelos. Deixe agir por 30 minutos e, em seguida, lave normalmente. Se desejar, acrescente duas colheres (sopa) de vinagre de maçã à cerveja.

  8. Manteiga: Derreta duas colheres (sopa) de manteiga e adicione 1/2 xícara de vinagre e uma colher (sopa) de suco de limão. Misture todos os ingredientes e aplique a mistura nos fios do cabelo. Depois enrole a cabeça no filme plástico e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, lave os cabelos, como de costume.

  9. Iogurte natural: Misture em uma tigela três colheres (sopa) de iogurte e de suco de meio limão.
    Aplique a mistura ao couro cabeludo para hidratar e, em seguid, espalhe até a raiz. Deixe agir o produto na cabeça por 15 minutos e depois lave normalmente. Todas essas dicas ajudarão a manter o cabelo bonito e saudável, sem qualquer dano.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

FONTE:

Cura pela natureza

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF