Benefícios do Chá de Sálvia Para Saúde!


1. Benefícios do Chá de Sálvia Contra Sintomas da Menopausa:

Talvez o uso mais conhecido do Chá de Sálvia seja como regulador da menopausa, especificamente no caso de ondas de calor. Estudos têm mostrado uma queda definitiva nas ondas de calor em mulheres na menopausa que usam esse chá regularmente, além de reduções em outros sintomas da menopausa, como alterações de humor e bexigas hiperativas.

2. Ajuda na Perda de Peso:

Este é um dos principais Benefícios do Chá de Sálvia. Embora o Chá de Sálvia possa ser um estimulante do apetite, é também conhecido por reduzir os níveis de colesterol LDL (colesterol ruim), o que pode reduzir a obesidade e aumentar a taxa do seu metabolismo. A rica mistura de antioxidantes também ajuda na prevenção do estresse oxidativo e o desgaste do metabolismo, o que pode levar à deposição de gordura.

3. Benefícios do Chá de Sálvia Para Desintoxicar o Corpo:

Como um diurético natural e estimulante para o fígado e os rins, o Chá de Sálvia é capaz de acelerar o processo  pelo qual as toxinas são eliminadas do corpo através da micção. Isso pode diminuir a tensão no sistema linfático, bem como nos rins e no fígado. Este chá também induz a transpiração, o que ajuda a desintoxicar o corpo através da pele.

4. Controla a Diabetes:

Sem sombra de dúvidas este é um dos excelentes Benefícios do Chá de Sálvia. Este chá de ervas é capaz de diminuir o nível de açúcar no sangue no corpo em repouso, o que pode aliviar a pressão sobre o pâncreas e evitar os perigos de picos e quedas de glicose e insulina que os pacientes diabéticos temem. Para aqueles sem diabetes, mas em risco de desenvolver o distúrbio, o Chá de Sálvia pode ser uma medida preventiva eficaz.

5. Benefícios do Chá de Sálvia Para Impulsionar a Circulação:

Os níveis significativos de ferro presente no Chá de Sálvia significam que pode estimular a circulação, já que o ferro é um componente-chave nos glóbulos vermelhos. Com eritrócitos adicionais, o corpo pode oxigenar de forma mais eficaz as células e extremidades do corpo para melhorar o reparo e a função.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF