1 colher desta planta é o que você precisa para tratar o fígado gordo


Além de ser o segundo maior órgão do corpo, o fígado está na lista dos mais importantes em nosso corpo.
Essa fama se deve ao fato de que o fígado cumpre funções vitais para o organismo, como desintoxicação, regulação do metabolismo, desintoxicação, purificação do sangue, absorção de nutrientes e síntese de proteínas para nomear alguns.
Quando esse órgão começa a apresentar problemas, eles se manifestam com sintomas como dor do lado direito do abdômen e inchaço na barriga. Algumas das causas comuns de problemas no fígado são o excesso de gordura, conhecida também como fígado gorduroso ou tecnicamente como esteatose hepática.
A gordura no fígado pode ser controlada com alterações na dieta e a prática regular de exercício físico.
Além disso há alguns ingredientes naturais que podem ajudar a cuidar desse órgão:

  • Cardo de leite

O componente ativo do cardo mariano, responsável pela proteção do fígado, é conhecido como silimarina.
Foi largamente empregado na Idade Média para tratamento do fígado, pois atua como um potente hepatoprotetor e antioxidante e promove o nascimento de novas células hepáticas.
Diversos estudos científicos comprovaram o seu efeito benéfico no tratamento dos danos causados pelo álcool, drogas, medicamentos, entre outros.

  • Grama de cevada

A grama de cevada é repleta de antioxidantes além de ser benéfico para o sistema digestivo.
É muito utilizada para desintoxicar o corpo por meio da purificação do fígado.
É muito rica em clorofila, que tem um reconhecido poder desintoxicante, antibacteriano, imunoestimulante e alcalinizante.

  • Cenoura

Tomar suco de cenoura com alecrim é considerado uma ótima forma de purificar o fígado.
Isso porque a cenoura e o alecrim estimulam as funções do fígado, além de proteger e curar esse importante órgão.
É muito rica em clorofila, que tem um reconhecido poder desintoxicante, antibacteriano, imunoestimulante e alcalinizante.

  • Água e limão

Beber água morna com limão pela manhã é um hábito comum para muitos e que pode dentre outros benefícios ajudar também o fígado.
Além de ativar o sistema digestivo, esta mistura ajuda também a regular o intestino.

  • Dente-de-leão

Essa planta contém muitos componentes benéficos para o nosso corpo, principalmente para o fígado. Devido a sua ação depurativa, ela contribui para a eliminação de toxinas, reduz o colesterol, ácido úrico etc.
A planta também melhora a digestão, protege o fígado e a vesícula biliar, estimulando suas funções. É utilizada também como auxiliar no tratamento de hepatite e cirrose hepática.

  • Extrato de alcachofra

A alcachofra é muito usada para tratar problemas digestivos, pois possui propriedades que ajudam a digerir as gorduras e reduzir os níveis de colesterol no sangue, auxiliando no controle da gordura no fígado.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF